Resumos expandidos
As contribuições a serem debatidas nos Eixos Temáticos serão selecionadas segundo a sua pertinência temática (relativa às ementas dos eixos do Seminário); ineditismo (trabalhos que sejam resultado de pesquisas recentes); e coerência interna.

Normas para o envio dos resumos expandidos
Identificação do(s) autor (es), incluindo vínculo institucional e contatos (email); Título; 3 a 5 palavras-chave; e indicação do eixo temático. Formatação dos trabalhos: Fonte Times New Roman 12; Espaçamento entre linhas 1,5; Alinhamento justificado; Recuo do parágrafo: primeira linha 1,25cm; Margens da página: 3 cm; Notas de rodapé; Referências bibliográficas de acordo com as regras estabelecidas pela ABNT.

O resumo expandido deverá ocupar, no mínimo, três e, no máximo, cinco laudas, incluindo texto, tabelas, quadros e/ou figuras. Serão aceitos trabalhos escritos em Português e Francês.

Normas para a elaboração do pôster
Os autores dos trabalhos selecionados contarão com uma área de painel de 0,90m de largura por 1,20m de altura (formato retrato), onde os pôsteres poderão ser afixados no dia da sessão.

O pôster deverá conter basicamente a seguinte sequência: Título; Autores (com as respectivas instituições e e-mail de contato); Introdução (opcional); Objetivos; Material e Métodos; Resultados; Conclusões (opcional); Referências (opcional).

A impressão do pôster deverá ser de boa qualidade de forma que o texto possa ser lido a uma distância mínima de 2 m. Para isso, sugere-se a utilização de letras, com 15 a 20 mm de altura (72 a 85 pt) para os títulos e subtítulos e de 5 a 6 mm de altura (30 a 40 pt) para o texto.

A montagem do pôster no local apropriado deverá ser feita pelos apresentadores no dia indicado na programação das apresentações que será informado posteriormente.

O transporte, fixação e remoção do pôster, no horário definido, ficarão a cargo do autor apresentador do trabalho científico.

O apresentador deverá estar à disposição dos interessados em consultar seu trabalho, durante o período reservado na programação do evento.

Período de envio de resumos expandidos
01/03/2018 a 23/04/2018 através do formulário online.

Avaliação e aceite
Todas as propostas de trabalho serão avaliadas pela Comissão Científica. Os resultados das submissões serão divulgados até 01 de maio de 2018.

Anais do evento
Os resumos comporão os anais do evento. Os autores dos melhores trabalhos serão convidados, após a realização do seminário, a encaminhar trabalhos completos a serem incorporados a um livro sobre riquezas e compartilhamento, cujas especificações serão comunicadas posteriormente.